Glossário
Header shadow

Espécies apadrinhadas

Amendoim Bravo Pterogyne nitens

Arvore de hábito pioneiro, atingindo até quinze metros de altura.

A madeira é moderadamente densa, resistente ao apodrecimento, utilizada para diversas finalidades como: confecção de móveis finos, lambris, para construção civil, como vigas, caibros, ripas, tacos e tábuas para assoalhos, para confecção de carrocerias, interiores de embarcações e vagões, tonéis, barris, tanques.

 A árvore, pela rusticidade e rapidez de crescimento, é ótima para plantios mistos em áreas degradadas de preservação permanente.

Produz anualmente grande quantidade de sementes viáveis. Floresce durante os meses de dezembro-março. A maturação dos frutos ocorre nos meses de maio-junho, entretanto permanecem na planta por mais tempo.
O desenvolvimento das plantas no campo no campo é também rápido alcançando 4m aos 2 anos.

* O uso de qualquer planta medicinal deve ser indicado e ministrado por médico ou pessoa capacitada que conheça seguramente a espécie envolvida, seus usos e contra-indicações. Este conteúdo visa apenas informar as utilizações mais comuns das espécies citadas, e desaconselhamos qualquer tipo de automedicação, pois o uso de indevido de algumas plantas pode trazer sérios riscos a vida.

Locais de plantio

Hr bg